quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

PROJECTO 2008...


Para 2008 só quero saúde, para mim e para os que me rodeiam, porque, tendo-a, temos também em nossa posse a ferramenta fundamental com a qual tudo o resto, por mais problemático que se apresente, tem grandes hipóteses de resolução.

Mas a ver se também exercito um pouco a auto-disciplina que me falta. Por isso, vou investir em projectos. Este chama-se " PÔR O PESSOAL DOS BLOGUES A CORRER".

Um projecto é, por natureza, limitado no tempo. Tem destinatários. Para ele formulam-se objectivos. Decorre, durante a fase de operacionalização, num local específico. No seu desenvolvimento, sucedem-se tarefas que têm entre si, uma relação temporal e causal.

A ideia é: levar a malta a perceber que "Correr faz melhor qu'ó que se pinta "; reunir um conjunto de pessoas que fazem blogues ( aqueles que eu conheço e aqueles que aqueles que eu conheço, conhecem, desde que morem ou estejam na área geográfica de referência - Lisboa ); garantir pelo menos 3 ( três ) encontros anuais, sendo o primeiro já em Janeiro; aproveitar a brisa fluvial ou o cheiro da serra urbana para correr; começar por correr 20 minutos bem contadinhos; acabar a sessão com um café ou um sumo, colectivos, na esplanada mais próxima, nem que a neve caia ou o céu vomite raios e coriscos; definir como critérios de êxito a presença de , pelo menos, 3 ( três ) atletas por encontro, e realizar os 3 ( três ) encontros; dar como concluído o projecto no dia 31 de Dezembro de 2008.

Na próxima entrada DO PROJECTO serão definidos o dia e local do primeiro encontro.

3 comentários:

Sofia K. disse...

LOL
Vou contar-te um segredo... só corro por dois motivos:
-ou para algo
-ou para fugir de algo...

Mas posso deixar-me ir atrás de vós e alinho na parte do convívio em seguida, mas não é com cafés e sumos, mas com uma boa almoçarada... isso sim, é anti-stress! :)
beijinho e conta comigo

Anónimo disse...

Oh Miguel,
Não sei se aguento 20 mins a correr !
Não pode ser a andar depressa ?
Ou ambas?
Se começares por aí talvez haja mais participantes.
Mantem a chama viva e diz coisas.
Abraço do Manel

miguel disse...

Manel:

Vou marcar um dia. Garanto-te. E depois há várias hipóteses, entre elas, só aparecer eu!. Pouco importa...eu apareço sempre. De qualquer modo, a concretização dos objectivos do projecto será avaliada no fim do ano. E ainda faltam mais de 365 dias.Deixem-se de PANELEIRICES ( do estilo-não aguento 20 minutos a correr ) e toca a aparecer!