terça-feira, 11 de dezembro de 2007

nota do editor
Nasceram em mim novas amizades, forjadas - com uma forja leve como o ar - na comunidade virtual nascida, por sua vez, no âmbito dos extintos blogues associados à Associação Recreativa dos Amigos da Praia do Baleal. Acabei por conhecer quem nunca tinha conhecido, retomei o diálogo interrompido no tempo, com alguns amigos meus, contemporâneos ( e a contemporaneidade é uma coincidência incrível do destino, no tempo breve de vida de uma pessoa) com os quais palmilhei infância e juventude. Reencontrei outros.
Restou-me, para mais, um gosto muito grande por blogues colectivos , enquanto experiência de comunhão que pode ser a diversidade. Um algeroz é, por natureza, um sistema aberto que não faz sentido sem a interacção de elementos exteriores. Por tudo isto, é com enorme prazer que acolho aqui, a partir de hoje ( espero que num ritmo regular ) o Manuel Maria Orvalho Teixeira e os seus " Estímulo - Reacção" de boa memória, para fazer renascer, de alguma forma, a dinâmica de criação colectiva que me é tão cara.
Mas não para já, porque tenho que ir trabalhar. Até logo!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Miguel,

O que eu gosto de, ao longo do tempo, ter vindo a descobrir em ti desde que nos conhecemos, é a tua sensibilidade, a tua modéstia e humildade, a tua generosidade e capacidade de partilha, mesmo que seja de algo tão pessoal (e efémero) como um blog.
O teu blog.

O genuíno prazer que em ti encontro em te partilhares e partilhar, em ouvir de outros a sua opinião, sentir e pensamento, é na minha experiência algo que considero raro neste mundo em que todos queremos ser detentores da verdade universal - como se ela existisse... ! - todos menos tu que estás sempre pronto a ouvir, a respeitar e a considerar que, dos outros, só tens mais a aprender do que a ensinar. E isso é, meu caro Miguel, uma rara qualidade, e sinceramente te digo que tenho pena de também eu não ser assim.

Mas, pelo menos - sem porém me cometer com 'regularidade' - de mim poderás contar que sempre que me ocorra algo que reflita um pouco do meu ser, do meu sentir, será com o maior prazer que contigo e com o teu blog o partilharei esperando assim contribuir para que o ALGEROZ reflita, na diferença e de algum modo, a importância de tudo aquilo que nos une mais do que aquilo que nos possa eventualmente separar.

Aqui fica um abraço amigo do Manel

ana v. disse...

Miguel
Subscrevo inteiramente as palavras do Manel, que te descreve com toda a justiça. É raro, sim, encontrar alguém que não reage a quente, como tu, antes de ouvir todas as versões e sobre elas ponderar conscienciosamente. Alguém que não se inebria com protagonismos (apesar de merecê-los) porque sabe como eles são efémeros e ilusórios. Alguém, sobretudo, com a humildade que nos falta a todos.
Espero estar incluída nesse grupo de "novos velhos amigos", porque reencontrar-te foi um prazer inesperado e tenho aprendido muito contigo.

Manel, saúdo o teu regresso à blogosfera. A tua irreverência e boa disposição serão, com toda a certeza, mais-valias para este blog. Wellcome back!

Um beijo aos dois
Ana

miguel disse...

pois aqui em casa, a opinião dos membros do agregado familiar a meu respeito é basicamente...oposta à vossa.Juro. Onde vocês falam em humildade , eles falam em narcisismo, ou coisa parecida. Talvez.

Não se pode agradar a todos...eheh

Mad disse...

Olá! Mesmo acabadinha de aterrar, não quis deixar passar em branco esta excelência notícia da volta do Manel à blogosfera. Beijos aos dois. E vemo-nos no sábado, certo?