quarta-feira, 5 de novembro de 2008

U.S.A.


Reconheço. Sou dos poucos europeus que não dizem mal do Presidente Bush e que não têm uma percepção negativa da sua administração. Acho que já não vou a tempo de arrepiar caminho porque a caminho está um novo presidente. É assim, ninguém é perfeito e eu também não.
De qualquer modo, e até porque sou um bocadinho teimoso, não ficaria bem comigo próprio se não propusesse aos leitores que ouvissem, com atenção, uma declaração a propósito da eleição de Barack Obama.

Ei-la


e obrigado, pela parte que me toca, a quem as ouviu com atenção.

7 comentários:

ana v. disse...

Miguel, o que Bush faz aqui é o que se espera de qualquer presidente cessante, o "politicamente correcto" mínimo para quem está de saída e quer deixar uma imagem simpática. Coisa que me parece impossível, no caso. Um discurso laudatório não apaga os últimos oito anos de asneiras consecutivas e atitudes indefensáveis (não, não concordo contigo, mas isso já é habitual entre nós). Gostava de poder chamar-lhe simplesmente um pateta, mas um pateta com tal grau de poder é muito mais do que isso: é um pateta muito perigoso, como se tem visto.
Penso que a História lhe dará o título de "pior presidente de sempre da América", e eu acho que será merecido. O tempo dirá qual de nós dois está certo...

miguel disse...

No contexto em que governou é muito difícil afirmar, com convicção, que as invasões do Iraque e do Afeganistão tenham sido asneira ( eu não acho isso). e é a esses factos que a maioria das pessoas se referem quando dizem mal do homem.

A declaração que ele fez a respeito da jornada eleitoral até pode ser politicamente correcta mas se fôr "lida" com atenção , parece-me a mim que além de bela, é surpreendente, relevando aquilo que só podia ter acontecido mesmo na América.

Anónimo disse...

Miguel,
Uma vez mais surpreendeste.
Desta vez porém, em meu julgamento, pelas razões erradas.
Acho que a tua leitura do homem, da sua obra, e do seu discurso que aqui pedes seja ouvido com atenção (o que fiz) me levam a dizer tal como a Ana V. (olá Ana!) que: "penso que a História lhe dará o título de "pior presidente de sempre da América", e eu acho que será merecido".
Oh Miguel, e quanto ao discurso, de que é que estavas á espera, pá ?
Abraço amigo, como sempre,
Manuel Teixeira

miguel disse...

Mas pior presidente porquê, Manel?

Anónimo disse...

Miguel,
Estes sim, são para ouvir com atenção.
Copy, paste e esperança no futuro, não esquecendo o que objectivamente há de bom e de mau in USA.
Outro abraço amigo do
Manel Teixeira
***********************************
http://usatalk2008.com/MLK/Obama_Victory_speech_2008.html
***********************************
http://www.youtube.com/watch?v=vBgFCqPSzgA
***********************************

Anónimo disse...

Miguel considero-te culto e inteligente, Mas essa obsessão pelo idiota do Bush ultrapassa tudo o que é razoável. Quando presentemente todo o mundo reconhece as asneiras que aquele individuo cometeu ao longo de 8 anos.convenhamos que a tua persistência só tem explicação em quereres figurar no Guiness. É certo que esteve fortemente pressionado pelo 11 de Setembro devido àquele horroroso acontecimento,mas isso não invalida a sua abominável actuação,
É certo que Obama é americano, preto ou branco não interessa, mas ao menos é uma esperança de mudança para os americanos e para o resto do mundo.

ana v. disse...

Olá, Manel! Um beijo