sábado, 1 de novembro de 2008

AC/dc (1)


( ao vivo - 1985)


( ao vivo - 2003)

os AC/CD reinventaram o rock’n roll criando um estilo único e inconfundível que não obstante ser mais do mesmo desde há não sei quantos anos, vai criando e arrastando atrás de si multidões de fiéis entusiastas. Eu , - não obstante estar cheio de cabelos brancos e estar cansado e ter as costas encurvadas, como expressão metafórica e real do peso da idade, tal e qual como os membros da banda que são uns rapazes australianos que terão nascido quando eu nasci – sou um desses entusiastas, quase acríticos, loucamente incondicionais. Editaram recentemente um novo álbum do qual tenciono colocar aqui, em breve, alguns temas.

Hoje o fantástico ALGEROZ! disponibiliza duas versões de Whole Lotta Rosie , ao vivo, distanciadas entre elas por quase 20 anos e por um percurso com poucas quebras, a não ser a notória parcimónia ao nível da expressão corporal que se foi gradual e naturalmente instalando naqueles corpos - vísivel na segunda versão - e que o passar do tempo querem mas não podem ignorar, como parecem fazer os seus donos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Viva Miguel
Não fazia ideia que eras fã deles.
Pontualmente gosto de algumas peças, mas não sou fã incondicional.
A versão de 2003 quiçá bem melhor!
Abraço amigo do Manel Teixeira

miguel disse...

O solista e líder do grupo nasceu em 1955.Ouvi-os pela primeira vez nos anos 70 , numa discoteca no Algarve.O tema era o " Highway to Hell". Desde aí fiquei fã.