sábado, 8 de novembro de 2008

U.S.A (3)


" Um homem não chora, claro. Um homem não chora diante da televisão apenas por estar emocionado com as imagens da vitória de Barack Obama. Um homem morde os lábios, engole em seco e sustém as lágrimas para que não o vejam torrencialmente feliz por estar vivo para asssistir ao dia em que um negro vence as eleições presidenciais num país que, não há muito tempo, praticava oficialmente a segregação racial e onde ainda existe uma coisa atroz, absurda, como o Ku Klux Klan. Um homem não chora nem admite que, às vezes, muito de vez em quando, ainda sonha. Um homem não chora, claro, mas, que diabo!, todos temos direito a um momento de fraqueza, a ser ridículos e lamechas, a tomar a sério uma variação actualizada daquela frase mais que batida: não esperes por aquilo que Obama pode fazer pelo mundo; pensa no que podes tu fazer para ajudar a mudá-lo. "


do blogue do jornalista Manuel Jorge Marmelo .

9 comentários:

Anónimo disse...

Este texto só podia ser escrito por um caramelo chamado "Caramelo".
Julgo ser altura de trocar a bandeira americana pela portuguesa, até porque não se justifica essa insistência, só se for para chatear o indígena

miguel disse...

O homem chama-se Marmelo, não caramelo. E quem quer "chatear o indígena" não é ele, que não tem culpa nenhuma que o citem,mas eu próprio: o culto ,o inteligente, o obcecado e provocador Miguel L.

Anónimo disse...

Boa, Miguel!
Resposta na mouche.
Quem fala assim não é gago.
Manuel Teixeira

Anónimo disse...

Afinal o homem não é Caramelo mas sim Marmelo. O nome é indiferente o que interessa é que ele faça realmente alguma para modificar o que está mal. Mas ele saberá realmente o que está mal? Ou pensará como quem o cita? Quanto ao Manuel Teixeira a mouche dele deve estar fora do sitio certo

Anónimo disse...

Insisto na bandeira pois já cheira a podre

miguel disse...

Pourra, ó anónimo , cague para a bandeira e leia as entradas com os " gato fedorento" em fundo, quando ainda debutavam na Sic Radical. E, digo-lhe de passagem,estava preparada outra entrada sobre os USA. só não saiu porque não consegui obter o link daquela foto do McCain a querer acariciar o traseiro do Obama.Tá a ver qual é?

Irra, c'a ganda caramelo que você me saiu. Mas continue, c'um caraças, que é assim qu'isto anima. E fique sabendo que o Manel é um gajo porreiro.Tem a mouche fora do lugar mas é uma pourra!

Mário disse...

Estes anónimos que aterram nos blogues dos outros NUNCA dizem bem de nada, pelo contrário, ofendem, atacam, são altamente perversos e nojentos. E cobardes. Tenho isso muito no meu blogue. Mas deixam sempre um rabo de fora, gatos (ratos!) escondidos que são.

Quanto ao Obama, é uma pessoa irrepreensível, quase imaculada, o que constitui um grande desafio, uma grande responsabilidade mas uma excelente oportunidade.
Concordo completamente contigo. Os americanos estão, creio, unidos à volta de Obama, porque a crise é grande, e a "estupidez" americana não é tanta como isso - a arrogância dos europeus, às vezes ultrapassa a dos próprios americanos.

Esta eleição vai refundar o eixo Atlântico e reforçar a aliança Europa-EUA, numa altura em que há que fazer um bloco em contraponto com a China e a Rússia.

Continua, Miguel. E enxota as "mouches"...

Anónimo disse...

Caro Mário. Apesar da sincera admiração que tenho por si, peço desculpa mas está redondamente enganado. Não sei o que se passa noutros blogues que não frequento. Este é por razões especiais. Mas este ANÒNIMO não diz só mal, diz bem qundo há razões objectivas par
a tal o que infelizmente quanto aos americanos em geral e ao Bush em particular poucas há. Efectivamente tudo de bom e de mau vem da USA pondo as duas nos pratos da balança, uns entendem com todo o direito que o prato desce para o bom outros para o mal.Na vida temos que ser criticos com aquilo com que não achamos bem e infelizmente há muita coisa que criticar. Além das nossas vidas familiares e profissionais todos temos obrigação, dentro doslimites de cada um. de combater para que o mundo se torne um pouco melhor

miguel disse...

AtençãoMário: nada de mal entendidos. Este anónimo é amigo e sei quem é. Mas como é anónimo não posso identificá-lo. Eu é que oprovoquei com esta história dos USA.