domingo, 6 de janeiro de 2008

solenes embirrações... (III)

Passadas as Santas festividades, cuja porta se fechou no dia 6 de Janeiro, até, mais ou menos, daqui a 365 dias menos um mês e qualquer coisa, é altura apropriada para descermos ao mundo real e com ele nos divertirmos. Portanto, aqui vão mais solenes embirrações, minhas, neste caso:

- Embirro com o futebolista do Sporting, Miguel Veloso, porque herdou (sem culpa) a expressão pouco brilhante do pai; porque exibe (com culpa) penteados ridículos, sem cair no ridículo; e porque é parecido (sem culpa ) com o mais xaroposo de todos os pianistas de salão que é o Richard Clayderman ( quando novo ) parodiado, aliás, pelo genial Herman José com o nome de "Richard Peiderman ".
- E já que falamos em Herman José, embirro com aqueles que dizem que o homem está ultrapassado e que não sabe fazer talk-shows, esquecendo ou fazendo querer esquecer a sua genialidade ( tout-court) e a sua habilidade fantástica para fazer humor e talk-shows.
- E embirro também, por antecipação, com aqueles que vão dizer um dia ( já faltou mais ) que os geniais "Gato Fedorento" , estão aqui, estão a exagerar e a perder a piada.
- Embirro com todo e qualquer produto televisivo com a chancela, directa ou indirecta, da TVI, a começar pelos apresentadores dos telejornais.
- Embirro com os pequeno-burgueses ( do jargão ideológico pós 25 de Abril ) a lavar e a enxaguar carros aos fins-de-semana nas máquinas "lava carros" manuais - cheios de esmero e atentos a todos os pormenores -e que reagem ao olhar de ódio e fascínio de quem embirra com eles com outro olhar como que a dizer "tens inveja do meu carro, ó palhaço????"
E espero de vós outras embirrações! ( a Vanessa não fica sem resposta )

Sem comentários: