quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

crónicas de Lisboa (I)

Lisboa é uma cidade encantadora. De entre os múltiplos motivos de encanto está o facto de ser uma cidade erigida sobre colinas e respectivos vales, o que faz com que de cada colina se possam inventar um número quase indefinido de miradouros. Gostaria de visitar os que existem, mas primeiro preciso de saber a sua localização exacta e o modo mais adequado de lá chegar. Conto portanto com a ajuda dos leitores amigos que de certeza vão perdoar a ignorância deste lisboeta que não conhece bem os mais belos recantos da sua própria terra. A ideia surgiu-me a propósito da recentíssima abertura ao público do Jardim de São Pedro de Alcântara,agora de cara lavada, depois de um atribulado processo que o levou a apresentar-se de tapumes desde um tempo que já nem lembro.
Aí vai a lista de miradoiros para cuja localização e acessos , necessito de ajuda:
Jardim do Torel, Monte Agudo, Penha de França, Graça, Senhora do Monte, Jardim Boto Machado .

2 comentários:

Sofia K. disse...

Devias falar com o meu pai que nos levou a palmilhar as freguesias de Lisboa, durante uma data de Sábados. Visistámos tudo e conhecemos muitas coisas. Era tudo planeado em casa, com direito a datas e a histórias fantásticas. Filho de historiador é assim! Hoje ando por Lisboa como se fosse a minha casa... e é!

O jardim do Torel fica ali ao pé do campo Mártires da Pátria, perto do centro da Galiza e do elevador do Lavra!

O Monte Agudo é nos Anjos, numa rua qualquer coisa Salgado! Estando na Rua da Penha de França é fácil lá chegar!

O da Penha de França é mesmo no Largo da Penha de França!

Na Graça há dois... O da Graça é no Largo da Graça e o da Senhora do Monte fica ao pé daquela capela maravilhosa! É um dos meus preferidos!

O jardim Boto Machado acho que tem a ver com a Feira da Ladra (S. Vicente Fora), não sei porquê... mas o nome não me é estranho!

Ajudei?

beijinhos
p.s. Já viste o meu novo blogue?

miguel disse...

Acho que ajudaste e muito! Mais, só dando as coordenadas que eu sei utilizar o GPS.

Obrigado!