quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

música gira

http://www.esnips.com/doc/94d9594d-8755-4e34-a4ee-c5be0346ddd9/Susana-Felix---Mais-Olhos-Que-Barriga-1


Não sei mesmo se subscrevo o conteúdo desta letra gira. O passado é tempo de preparar e de moldar, o presente é é tempo de fazer e de errar, o futuro é tempo de corrigir. O tempo é nosso, não é meu e o diabo não é para aqui chamado. O diabo é uma certeza acabada, não consente o livre arbítrio. O tempo faz-se hoje, e atrás dele vem outro e muitos outros virão depois do outro. Cabe-nos a tarefa de convocar os anjos para que nos ajudem a carregá-lo. Eles estão por aí, à espera da chamada. Apenas exigem esperança e optimismo na letra da convocatória.

Susana Félix - Mais Olhos Que Barriga (Pedro Malaquias / Susana Félix e Renato Jr. )

O tempo, esse bandido clandestino/ Salteador de estradas e memórias / Mistura numa névoa libertino/ O passado e o futuro das histórias./ O tempo de dizer a vida é breve/ O tempo de viver há quem o diga/ Só espera que o diabo que o leve/ O tempo tem mais olhos que barriga. Ensinou os dedos de rameira/ Remexendo em tudo muito embora/ Seja sem prazer que tudo queira/ Trinque e deixe a meio e deite fora./ O tempo que se esconde de emboscada/ O tempo que te foge a sete pés/ O tempo que no fim não vale nada...

P.S .- Muito pior do que o tempo que passa, que corre, que foge , é o tempo que pára, que se suspende no próprio tempo.

"Todos los días estoy en comunicación con Dios, Jesús y la Virgen (...) Aquí todo tienen dos caras, la alegría viene y luego el dolor. La felicidad es triste. El amor alivia y abre heridas nuevas... es vivir y morir de nuevo. Durante años no pude pensar en los niños y el dolor de la muerte de mi papá copaba toda la capacidad de aguante. Llorando pensaba en ellos, sentía que me asfixiaba, que no podía respirar”."

excerto de uma carta da política colombiana Ingrid Bentacourt,escrita em cativeiro, e transcrita daqui

Sem comentários: