segunda-feira, 26 de novembro de 2007

parecenças


A escola é o lugar onde regresso todos os dias. Num momento, regresso a ela fisicamente e, regra geral, não é uma experiência extraordinariamente agradável, porque há que reinventar a rotina e esse é um exercício com o qual me dou relativamente mal.
Em outro momento regresso a ela em pensamentos ( quando chego a casa, quando as férias decorrem...), e esse constitui a maioria dos momentos: nele está presente, quase sempre, a dúvida. Torna-se chato conviver 25 anos com a dúvida, porque causa desconforto, mas é assim.
Quem anda por aí, e quem anda também na escola corre o risco de ser alcunhado. Nenhuma alcunha, penso, se me colou, definitivamente, à pele. Mas há uma que tende a fazer escola, na escola. Um colega meu , de nome Sávio, feio como a noite dos trovões, insiste , cada vez que me vê , em anunciar-m
- Olha, vem aí o Chuck Norris!
A fama de que o Sávio me quer dotar, noto-o, vai-se estendendo, subtilmente, aos alunos.
Injustiça, mais uma. Não acho que tenha parecenças com o Chuck Norris, pourra!


4 comentários:

Sofia K. disse...

Agora que falas nisso... bem me parecia que a tua cara me fazia lembrar alguém!!! Agora já sei...

;)

miguel disse...

atenção que o tipo da foto é mesmo o chuck norris.

pmfn disse...

Finalmente fez-se luz. Eu sabia que já te conhecia quando te conheci. Não, não foi por seres parecido com o teu irmão (aliás ele contigo).

És talqual o RaaangerduTeexxxas

miguel disse...

Pedro, já me podias ter dito que tens um blog, o Ribombar.E não sabia que fervias em pouca água.Mas fico a saber!


abraço

Miguel