terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Barack Obama !!!


Tenho tanto apreço por Barack Obama, revejo-me tanto na sua mensagem de esperança, acredito tanto nele, que hoje, na sua investidura, senti-me na pele dele - como se estivesse a receber um presente envenenado. Por um momento – aquele momento em que G. W. Bush deixa definitivamente a Casa Branca e embarca num helicóptero – lamentei a sorte do novo presidente. Agora, algumas horas passadas, o idealismo da manhã histórica de Washington envolveu-me de novo, tomou-me como se fôra ele próprio.
É bom viver na ilusão e sentir que milhões a vivem comigo. Que a ilusão se converta no caminho novo.

5 comentários:

Mário disse...

Claro que Obama é o presidente dos EUA e o juramento dele é defender os melhores interesses dos EUA, que podem não ser precisamente os da Europa ou do Mundo.

Mas só o facto de ter convicção, acreditar, começar por ser um simples senador e tentar. Concorreer com uma mulher "de peso" e ganhar. Arrasar um republicano simpático e moderado - tudo sºao coisas que deixam no ar o "valeu a pena".

Depois as suas primeiras medidas, quiçá simbólicas, mas a mostrar o que é realmente importante: as pessoas.

Não desejo um Obama para Portugal, mas uma pessoa que, como ele, acredite, seja sério, seja convicto e tenha coragem, determinação e - indispensável - sonho e poesia.

Anónimo disse...

nao podia deixar de concordar sim pá mas bem ta mal completamente nao acham

Anónimo disse...

Meus caros companheiros isto ,é verdade o texto está optimo bem o obama é bom não acha Miguel porque ele é presidente dos eua então .
Dando a palavra certa,o texto está optimo ok lindo .

Anónimo disse...

Os seus tali ban são bons . Afinal são aliados ,em novo presidente é bom .Matando saudades de Obama dar , a palavra de honra que não percebi .
O presente de Obama o que acha que vai ser ?
A massa é que ele vai ter ,realmente tenho a certeza assim .
Socrates é bom mas será que Obama é melhor ,dando assim palavra de cavaco silva ta entrometido nisto será ?
Agora falando a sério ,a casa branca embarca , nisto tudo vamon ver no blogue !!!!!! No dia que ele foi o novo presidente ,senti -me bem optimo .
Blogue é bom mas a melhor a sério ,caractér isto é verdade .
Nsceu com grandas orelhas ,petiscos dele sao uma porcaria.
O g .w é a mesma coisa que está muito bem ,cas branca não pode ser destruida ok !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

O Obama tambem é optimo Miguel mas isso não tem nada a ver com cavaco silva tendo em conta que vryzas canário é bom, mas tendo nusão doque está a escrever é mau eh eh eh eh um!!!!!!!!!!!!!
obama ja anda por ai a ver -se a rrasca não acha pa.