domingo, 11 de janeiro de 2009

aquecimento global...


Isto, da vida, é um paradoxo pegado. Neste contexto, e também no do aquecimento global, a neve tem ameaçado este litoral a ocidente da Europa em que vivo, com a sua leveza, a sua alvura e também com essa sua característica que sendo água, é, apesar disso, seca.

Adoro neve: sou do tempo em que havia estações do ano e fazia frio a valer no inverno e também do tempo em que aqueles ligeiramente mais velhos do que eu me contavam do sortilégio que visitou o ano de 1954, em que nevou a bom nevar em Lisboa. Hoje , 2009, num tempo em que as calotes polares ameaçam derreter, eu e os meus filhos já a sentimos – à neve, nos seus atributos - 2 vezes nos últimos 3 anos aqui, na freguesia de Benfica à Lisboa quase mediterrânica. Maravilha.

Desta vez ela prometeu mas faltou à última da hora. O que vale é que visitou a Madrid , vizinha e parente, pintando-a de branco em locais que a minha memória associa a temperaturas de 40º . Sorte dos madrileños. Senti-me um um deles ,por estes dias.

imagem retirada daqui

Sem comentários: