segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

cogitações...


Isto de compôr entradas para o blogue tem que se lhe diga: não é que geralmente me faltem ideias. Apenas que elas me ocorrem ou longe do único computador onde consigo escrever entradas; ou porque me ocorrem quando leio um livro num determinado parágrafo ou período e me falta caneta para sublinhar o motivo de interesse aí encontrado; ou quando estou a a guiar ou a correr; ou quando estou com pessoas que protagonizam situações “ blogáveis “; ou noutra situação qualquer, em tempo e espaço inapropriados.

Esta ocorreu -me agora mas nela já tinha cogitado muitas vezes: quando se fala de sexo, há os católicos e os outros. Quando se fala de sexo há o pudor dos católicos e há a libertinagem dos outros. Quando se fala de sexo, há a metafísica dos católicos e há o impulso carnal dos outros.

Paradoxalmente não conheço casais tão publica e mutuamente libidinosos como os casais católicos que conheço como não conheço casais tão indiferentes na manifestação de sexualidade no toque carnal como os casais laicos que conheço - esses, os despudorados, os libertinos, os fazedores do prazer.

Sem comentários: