terça-feira, 13 de janeiro de 2009

outras músicas (3)

A voz , rouca e quente do Tito Paris não me faz lembrar nenhuma outra porque é única. Mas a mestria qtue revela a tocar viola, a consistência do som, aquela maneira cabo-verdiana de ( bem )tocar faz-me lembrar um compatriota seu, alcoólico, que mora no Bairro da Cova da Moura cujo talento se lhe equipara .Testemunhei-o mais que uma vez. A diferença , toda, está nos rumos, na sorte, na vida ...

Padoce di Céu Azul tem música e letra lindíssimas( composição de VLU)Quem acompanha o Tito Paris é o Luís dos ViraLata

Ei-las:



Bô é coisa mais linda
Que já m`oiá na céu de Cabo Verde
Padoce de céu azul
Que núvem ninhum consegui escondê

Já m dzêb êl tcheu vez
Ma nunca bô levam a sério
Dêss confusão que vida é
Bô é únic beleza que ta restam

Crêtcheu, crêtcheu
Once forever once for all
Crêtcheu,crêtcheu
Once forever you`re the one
Refrão
Bô é darling,poesia, riquesa
Amor e compreênção
Padoce de céu de Verão
Qu`incompreênsivelmente caím na nha mon

Breage:
Mar, dam bô compreêncão
Quê pa calmam ess nha coração
Bô quê nha Deus
Bô quê nha mundo

2 comentários:

Anónimo disse...

Tito Paris não hÁ nada a dizer visto ser sobejamente conhecido e apreciado, agora o Luis ViraLatas é também um espectáculo.

Mário disse...

Mornas e Coladeiras - a guitarra portuguesa e o som melodioso de África atlântica.

Ouvi as primerias com oito anos, quando o meu Pai viajou até Cabo Verde e trouxe uma data de discos de 45 rotações.

Volto ao tema no meu último romance - tenho de to enviar.
Abraços
Mário